quinta-feira, 24 de junho de 2021

PARANÁ, 30 MIL MORTOS... BRASIL, 500 MIL MORTOS...

      


     O Brasil já até passou a marca de meio milhão: Exatos 507.240 mortos. No Paraná são 30.098 mortes. O Palácio Iguaçu decretou luto oficial de 3 dias. É um respeito por quem perdeu tantos parentes e amigos. Mas  o respeito maior será com mais garantias de segurança sanitária para todos os paranaenses. Começando com as vacinas. Ratinho Junior (PSD-PR) "abriu mão" de um acordo com um laboratório russo para importar a Sputnik V e mesmo produzir a vacina aqui nas araucárias. Também é importante sempre lembrar: Com população maior do que o Rio Grande do Sul, o Paraná vacinou menos que os gaúchos.
    Em segundo lugar, o governador e o secretário de Educação, Renato Feder,  deveriam esquecer essa ideia absurda de todos os  colégios estaduais retornarem com aulas presenciais até julho. Sem a vacinação de todos os professores e de outros profissionais das escolas? E precisam ser as duas doses para haver alguma garantia de imunização...
    E  com essa chegada a conta-gotas das vacinas (hoje tem a promessa do recebimento de mais 302.450 doses), as campanhas de vacinação vão sendo interrompidas. Curitiba, por exemplo, suspendeu a vacinação em geral e só está fazendo aplicações em profissionais de saúde nessa quinta-feira...
    Ainda sobre essa insistência do governo em retomar logo as aulas presenciais em todo o Paraná: em Londrina, a Escola Estadual Benedita da Rosa Rezende, teve as aulas suspensas depois do diagnóstico de casos de covid entre os profissionais de educação. O colégio ficará fechado até ser totalmente desinfetado. 
    Segundo o sindicato dos professores (APP-Sindicato) em todo o estado, há 12 escolas fechadas e 52 turmas sem aulas por causa de casos de infecção pelo coronavírus. De um total de 2.100 colégios estaduais, 873 já adotaram o sistema de ensino híbrido. 
    Enquanto isso, em Brasília.... o Messias é contra o uso de máscaras, contra o isolamento e contra o distanciamento social. E contra, claro, a vacina!