sexta-feira, 18 de junho de 2021

VOTAÇÃO "APERTADA" NA PRIVATIZAÇÃO DA ELETROBRÁS... VEJA VOTOS DE SENADORES

  


      A Medida Provisória foi aprovada no Senado por 42 votos SIM e 37 votos NÃO. Agora a MP vai para votação na Câmara dos Deputados. A Eletrobrás é responsável por 30% da geração de energia no país. É a maior empresa elétrica da América Latina.
    O governo afirma que a privatização vai "baratear" a tarifa de luz para o povão. Você acredita? Lembra que o então governo Temer afirmava que a reforma da Previdência traria "equilíbrio às contas públicas" e liberaria recursos de aposentadorias para educação, saúde e segurança pública? Reforma aprovada e nada mudou... vamos lembrar, também,  da reforma trabalhista: Temer dizia que a reforma "melhoraria" as relações patrões x empregados. Ainda afirmava que a mudança "aumentaria" o número de empregos. Melhorou? Aumentou? Não !!!
    Bora Pensar! meu povo e "minha pova" (como diria Odorico Paraguaçu) .... Os três senadores paranaenses votaram NÃO à privatização: Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, todos do Podemos.
    Veja outros votos... entre os parlamentares que fazem parte da CPI da Covid, o presidente, Omar Aziz (PSD-AM) votou SIM. Já o vice-presidente, Randolde Rodrigues (Rede-AP) e o relator Renan Calheiros (MBD-AL) votaram NÃO. 
    O ex-presidente Fernando Collor, do PROS, também de Alagoas, votou SIM. Cid Gomes, irmão de Ciro (PDT) e Tasso Jereissati (PSDB), que quer se lançar candidato à Presidência , ambos do Ceará, votaram NÃO. O "polêmico" Jorge Kajuru (Podemos-GO) também foi CONTRA. Antonio Anastasia (PSD-MG), que já foi muito ligado a Aécio Neves, votou NÃO. Jader Barbalho (MDB), ex-governador do Pará, também foi CONTRÁRIO.  Humberto Costa (PT-PE), ex-ministro da Saúde igualmente disse NÃO. Ciro Nogueira (PROGESSISTAS-PI), que um dia já foi da base dos governos petistas, votou SIM. 
    Do Rio de Janeiro, o esperado SIM de Flávio Bolsonaro (Patriota). Romário, o "baixinho do Tetra" (PL) também votou SIM.  Entre os gaúchos, o único NÃO foi o voto de Paulo Paim (PT).  Em Santa Catarina, o ex-governador Espiridião Amin votou NÃO. 
    José Serra (PSDB-SP) cravou NÃO. Kátia Abreu (Progressistas), ex-ministra da Agricultura de Dilma, também votou SIM.