domingo, 18 de julho de 2021

PAPO DE DOMINGO: XICO SÁ, PAULO COELHO, VALESKA MARTINS, RICARDO LEWANDOWSKI, DANIELA MERCURY

    "E o Brasil, quando terá alta dessa peste, meu Deus?"

     Xico Sá, jornalista, fazendo a pergunta que todo brasileiro de bem deveria fazer.


=================================

 “O país está se desintegrando a olhos vistos. Hoje, o Brasil é um dos países mais execrados no mundo, por mais que a gente fale coisas para defender. Bolsonaro é a figura folclórica do momento”.

Paulo Coelho, escritor e compositor


================================================


“É importante lembrarmos que o ex-presidente Lula foi encarcerado, foi processado por um juiz parcial e teve o direito a concorrer às eleições reconhecido por comitê da Organização das Nações Unidas, além do direito de todos os brasileiros a votar nele.[...] Isso já lança um caráter de ilegitimidade às eleições de 2018 e a tudo o que nós estamos vivendo”.

Valeska Martins, advogada de Lula


===========================================

"A adoção do semipresidencialismo poderia reeditar o passado que muitos prefeririam esquecer. É preciso cuidar para que a história não seja reencenada como pantomima".

Ricardo Lewandowski, ministro do STF, contra a proposta biruta do semipresidencialismo (uma espécie de parlamentarismo à brasileira...) defendida no Congresso e por alguns ministros do Supremo.


=============================================

"Que tristeza vermos o nosso país perdendo espaço e respeito no mundo. Quem ama e conhece o Brasil sabe que somos muito melhores que isso."

Daniela Mercury, cantora