segunda-feira, 12 de julho de 2021

RATINHO JUNIOR: A DELÍCIA DE TOMAR A VACINA EM DOSE ÚNICA

    


    Aos 40 anos, o governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) foi vacinado, nesse domingo, contra a covid-19. Foi imunizado em Apucarana com a dose única da Janssen. O mandatário do estado escolheu a cidade, segundo o governo, porque foi lá, em 26 de março, que começou a campanha de vacinação "Domingo a Domingo".
    É um direito do governador? Dá pra dizer que sim. Mas foi o "certo" o que ele fez? Foi "ético"? Dá pra discutir. Primeiro porque ele mora em Curitiba, sede do Palácio Iguaçu. Deveria ter sido vacinado na capital. Segundo, porque escolheu a vacina que queria tomar: A Janssen, em dose única. Sendo vacinado em outra cidade, no mínimo "tirou o lugar" de um habitante do local. E...foi "coincidência" ter o imunizante - que se aplica só em uma dose - no local onde ele recebeu a proteção contra a doença?
    Ah, sim! o político afirma que esperou 20 minutos na fila pra receber a imunização. Ah, sim! (2):  Em Apucarana, a família Ratinho tem uma fazenda.
    Se a gente lembrar que as autoridades de saúde pedem todo santo dia que as pessoas se imunizem, que "não escolham" a vacina que vão tomar, o governador do Paraná teve o seu momento de "somellier de vacina".