sexta-feira, 2 de julho de 2021

VACINA VENCIDA: AQUI NÃO!!!

    


    A Secretaria de Saúde do Paraná afirmou: No estado não foram aplicadas vacinas vencidas. As prefeituras de Curitiba e de Maringá (cidade que teria sido apontada como a "recordista" de imunizantes vencidos) reforçaram que a informação não tem fundamento.
    A "Folha de S.Paulo" ("carinhosamente" chamada de "Falha" por parte do público...) foi quem publicou reportagem sobre as supostas vacinas vencidas. Nas redes sociais, o povo "soltou o bambu" em cima do jornal paulista. Um sugeriu: "A matéria das vacinas vencidas precisa ser retirada até que se verifique o que houve. Não há qualquer prova que alguém tomou vacina vencida até o momento".
    Outro bateu mais pesado: "A folha cometeu uma senhora barriga divulgando matéria escandalosa, sensacionalista e sem a devida checagem. Reconhecer o erro e pedir desculpas é o mínimo que se espera".
    Até o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), engrossou as críticas ao jornal: "A Prefeitura de Belém garante que não aplicou nenhuma dose de vacina vencida em Belém. Não procedem e são equivocadas, portanto, as informações da reportagem veiculada na Folha de S. Paulo".