terça-feira, 17 de agosto de 2021

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: QUANDO A GUERRA AO TERROR DÁ "CHABU"

      


    Tem um ditado no meio militar que afirma: "Soldado ferido não se deixa para trás".  Mas, em algumas situações, é quase um "salve-se quem puder". As imagens da "fuga de Cabul" (poderia ser o título de um filme sobre a miséria humana. Miséria entre outras coisa de comportamento, de falta de empatia e de sobra de egoísmo...) mostram bem o que é isso. 
    Nessa terça-feira, 17, o secretário de defesa do Reino Unido, Ben Wallace, quase em lágrimas, sentenciou:
    "Algumas pessoas não regressarão. e teremos que fazer tudo o que for possível para evacuá-las.[...] É triste e o ocidente fez o que fez , e temos que nos esforçar para retirar as pessoas e cumprir com nossas obrigações". O secretário disse, também, que Londres quer tirar do Afeganistão "tanta gente quanto seja possível".
    Enquanto isso, nos Estados Unidos....o senador republicano Rick Scott (portanto, de oposição) já tá pedindo o impeachment do presidente democrata Joe Biden, que acabou de assumir o cargo! Era evidente (por tudo o que aconteceu na última eleição...) que os oposicionistas não perderiam uma chance para atacar o atual comandante da Casa Branca, que ainda nem esquentou direito a cadeira...
    O senador já pede uma investigação parlamentar e solta a "bomba":
    "Joe Biden é capaz de cumprir os deveres de seu cargo ou chegou o momento de ativar a Emenda 25?". A emenda 25 da Constituição americana trata da substituição do presidente caso ele esteja (ou seja considerado...) incapacitado para o cargo.
    Bora Pensar! De há muito tempo os EUA "brincam" de "polícia do mundo". Maior potência militar do planeta, invadem países, derrubam governos, impõem presidentes, não porque são "bonzinhos". Fazem isso pra defender seus (deles) interesses econômicos/militares/políticos. Não estão nada preocupados com os direitos humanos das repúblicas das bananas nas quais os "mariners" desembarcam.
    Com informações da LBC News e da Sputnik News.