domingo, 15 de agosto de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: BETO RICHA (AINDA..) MANDA E GRECA E RATINHO OBEDECEM?

   É, amiga(o).... a Terra não é plana. E dá muitas voltas! Prova disso é a política: o ex-governador Beto Richa (PSDB) que teve todos aqueles problemas com a Justiça em 2018 e perdeu uma eleição (que considerava ganha...afinal eram 2 vagas...) para o Senado, começa a dar a volta por cima e a (voltar) a dar as cartas nas Araucárias. Fato: João Doria (PSDB) inicia campanha como pré-candidato à Presidência. Está percorrendo o país. Ele deve disputar a vaga dos tucanos com o governador gaúcho João Leite. Mas não acredito que Leite tenha "punch" (força) pra levar a intenção dele adiante e - mesmo que consiga -não venceria Doria lá na frente.
    Dito isso, as portas do Paraná com certeza foram abertas por Richa para o governador paulista. Ratinho Junior, do PSD, (eleito graças ao apoio do ex-governador paranaense), recebeu, em palácio, João Doria e fez questão de registrar o fato nas redes sociais.
    Disse ele:
    "Recebi hoje o governador de São Paulo @jdoriajr para falar sobre ações em parceria entre Governo do Paraná e de São Paulo. Especialmente os trabalhos de ação integrada realizadas entre as nossas polícias na divisa. Obrigado também aos deputados e lideranças presentes nesse encontro."

                                                                    

Já o prefeito Rafael Greca (DEM) - companheiro de Richa em eleições - "não deixou" Doria sair de Curitiba sem um presente. Uma medalha:

"Recebi no #PalácioSolar29deMarço a honrosa visita do Governador do Estado de São Paulo, João Dória. Reconhecendo o seu esforço durante a pandemia que assola o nosso país e a liderança a frente do Instituto Butantan para efetivação da primeira vacina contra covid-19 disponível no Brasil, a CoronaVac, concedemos ao Governador a Ordem da Luz Dos Pinhais. Essa medalha é o símbolo do nosso apreço. Com ela, reafirmamos a crença no grande êxito da vacinação com 70 milhões de doses da Coronavac e o desenvolvimento da Butanvac, que dá ao Brasil a grande esperança de se livrar definitivamente do problema que é a pandemia"



"Olha o Beto aí, gente!!!"