quinta-feira, 26 de agosto de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: CURITIBA, A CAPITAL MAIS CARA DO PAÍS!

     


    A informação é do IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística: A inflação em Curitiba, nos últimos 12 meses chegou a inacreditáveis 11,43% !!! Motivo da alta? Aumento de 26,19% na conta de luz da Copel. Sim! governo Ratinho Junior (PSD) de forma chocante, aumentou a tarifa de energia em apenas um ano. Os aumentos recorrentes da gasolina também pesam. E muito!
    Curitiba, a capital mais cara do Brasil!
    De acordo com o IBGE, ainda pesou o aumento de 52% do valor adicional da bandeira tarifária vermelha patamar 2 autorizado pelo governo federal. Também estão com inflação na cada dos dois dígitos: Fortaleza (11,37%); Goiânia (10,67%); e Porto Alegre (10,37%).
    O ministro da Economia, Paulo Guedes, fez galhofa da disparada do preço da energia: "Qual o problema da energia ficar mais cara?" E ainda caçoou de quem está preocupado de ouvir essa notícia: "Vamos tapar o ouvido". A fala dele foi no lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo.
    Guedes (ou "posto Ipiranga", como foi apelidado pelo Messias...) demonstra insensibilidade, falta de empatia e total desconhecimento de economia. Ou seja, insensível e incompetente.
    Será que o governador Ratinho Junior (PSD) e o prefeito Rafael Greca (DEM) vão se manifestar sobre a disparada da inflação na capital paranaense? Aguardamos...