sexta-feira, 17 de setembro de 2021

QUANDO VACINAR ADOLESCENTES? PREFEITO DE CURITIBA, RAFAEL GRECA, RESPONDE: "OREMOS!"

    


    O ocupante do Palácio do Planalto mentiu na noite dessa quinta-feira: Disse que a Organização Mundial da Saúde é contra a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos. Mas... a OMS  não faz essa afirmação. Apenas constata: "Crianças e adolescentes têm a tendência de apresentar casos mais leves em comparação a adultos".
    Mais: a agência da ONU reconhece que a vacina da Pfeizer contra a convid-19 pode ser aplicada para a população dessa faixa etária. E como mentira do Messias tem perna curta, a  Anvisa mantém a autorização para a vacinação para quem tem entre 12 e 17 anos.
    O Ministério da Saúde suspendeu a vacinação a mando do capitão cloroquina. Tanto é que agora há o impasse: Ministério x Anvisa. 
    O secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, que é do governo do bolsonarista Ratinho Junior (PSD), afirma: "Tenho certeza que vamos resolver isso". Mas alerta: "Temos que avançar somente se houver a quantidade de vacina necessária".
    Já o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (DEM), num raciocínio "mais ao céu do que à terra", filosofou na rede social:
    "A Pfeizer - detentora da única vacina permitida a adolescentes de 12 a 17 anos - TEM EXCLUSIVIDADE DE FORNECIMENTO com o governo federal do Brasil. Precisamos ver como fica o impasse da Anvisa com o Ministério da Saúde do Brasil. Oremos".
    Sim! Oremos, caro alcaide! Mas...trabalhemos. É hora de "botar pressão" lá em Brasília e não ficar apenas assistindo o que vai acontecer. Pra isso temos 3 senadores e 30 deputados federais. 
    Bora "bater um fio" pra eles para que nos ajudem!