segunda-feira, 18 de outubro de 2021

CIRO SURGE COMO SEGUNDA VIA... DA LAVA JATO!

    


      Como diria aquele velho jornaleiro, "hoje as manchetes estampam" - nos sites - que a busca pela dita terceira via pode ser mais difícil que tirar espinho de peixe enroscado na goela...
    E essas manchetes - em letras garrafais - informam que a família Marinho - via Merval  (o "porta-voz legal" da família) defende em primeiro lugar, como titular na disputa,  o ex-juiz considerado suspeito em suas decisões lavajatistas, Moro. Mas se o ex-juiz não fizer gol, não "emplacar", Merval já tem um substituto que já está "aquecendo à beira do gramado": O coroné Ciro.
    Raciocínios de Merval, o "porta-voz legal": Ele acredita que é "cada vez mais provável" a candidatura do ex-juiz pelo Podemos (do senador Álvaro Dias) e afirma que "teremos uma eleição no ano que vem que reeditará os grandes embates ocorridos no país durante a operação Lava Jato".
    Se Moro não emplacar, Merval pensa assim sobre o coroné: "O que parece mais birra de Ciro faz parte de uma estratégia eleitoral que está levando o PT a ter que reviver Dilma, de quem Lula quer se distanciar..."
    Por falar em "se distanciar", quem viajou nessa foi o porta-voz. Lula longe de Dilma?
    Sobre a possível candidatura de Moro, também há manchetes comunicando que se o ex-juiz "se assanhar" com essa ideia de concorrer, ministros do STF devem "desengavetar" histórias da Vaza Jato.
    E capítulos horripilantes não faltam nessa novela.
    Quanto ao coroné - que patina há 4 anos em apenas um dígito nas pesquisas - ele já deve estar fazendo reserva de passagem para Paris para o segundo turno. Isso se Lula não ganhar já no primeiro...