quarta-feira, 24 de novembro de 2021

GLOBO "LANÇA" CANAL "MORONEWS" E PEDE "DESISTÊNCIA" DE LULA

       




     Em editorial nessa quarta-feira, 24, o jornal O Globo pediu que o ex-presidente Lula desista da candidatura em 2022. Foi isso mesmo que você leu. O que tá pegando? O Globo e a Folha embarcaram numa fake news bolsonarista que distorceu/editou uma fala de Lula ao jornal espanhol El País.
    Usaram um trecho da entrevista no qual Luís Inácio comenta sobre a Nicarágua. Nossa "imprensa" pinçou isso pra afirmar que o petista "apoia" o ditador Daniel Ortega. Na entrevista, ao ser questionado sobre a eleição nicaraguense, Lula disse que se Ortega mandou prender opositores, ele agiu errado. Claro que essa parte foi cortada aqui em "terra brasilis". Outro trecho que ficou de fora foi quando o ex-presidente disse "não sei se teve prisão na Nicarágua. Sei que teve aqui no Brasil às vésperas da eleição. E o preso fui eu..."
    Já a TV Globo inova ao "lançar" o canal "Moronews". Até o seu Zezinho da Vila Piroquinha sabe que o candidato da Globo é o ex-juiz considerado suspeito pelo STF, Sergio Moro (Podemos). Em política também é assim: Gosto não se discute, se lamenta....poisintão... Nessa terça-feira, pra dar aquele empurrão na candidatura, a Globonews (canal pago do grupo...) transmitiu ao vivo a fala de Moro em encontro de parlamentares do partido. 
    Cobertura ao vivo... chic, hein?
    Bora lembrar que a velha imprensa só deu alguma coisa do giro europeu de Lula depois que a mídia progressista já vinha cobrindo a viagem e "botando a boca no trombone" sobre o descaso dos jornais conservadores...
    O Globo pedir a "desistência" de Lula e a Folha tentar colar no petista a imagem de "autoritário" que defende "ditaduras amigas da esquerda brasileira", seriam motivos para frouxos de riso de tão patéticas que são essas atitudes da nossa imprensa.
    Mas o assunto é muito sério. Estamos a menos de um ano da eleição.

Importante: a "MoroNews" realmente existe. Mas é uma página de informação da Argélia que trata notícias com humor e ironia.