domingo, 7 de novembro de 2021

LUTO NO FUTEBOL: MORRE BARCÍMIO SICUPIRA, MAIOR ÍDOLO DO ATHLETICO

   


      Morreu na tarde desse domingo, em Curitiba, o ex-jogador e radialista, Barcímio Sicupira Junior. Chamado carinhosamente de "Sicupa". Ele estava com 77 anos e havia feito uma cirurgia no pulmão. Foi o maior artilheiro do Athletico com 158  gols. Em meio a tantos ídolos, foi o maior de todos do rubro-negro da Baixada.
    Natural da Lapa, começou a jogar bola no Ferroviário, de Curitiba, no fim dos anos 50. Jogou, também, em dois Botafogos: no carioca e no paulista, de Ribeirão Preto. Isso em 1967. Em 1968 assinou com o Atlhetico. Com uma breve passagem pelo Corinthians, em 1972, encerrou a carreira no rubro-negro em 1975 aos 31 anos.
    Formado em Educação Física, "mudou de campo", começando a trabalhar como radialista em 1976. Foi comentarista de rádio e de TV. O último emprego foi na rádio Banda B, onde estava desde 1999.
    Ídolo no Athletico, foi admirado por torcedores de todos os times. Quem gosta de um futebol bem jogado, quem gosta de ver um craque em campo, sempre admirou Barcímio Sicupira Junior.
    Merecia uma estátua ainda em vida. Defendemos isso faz tempo. Quem sabe agora façam. 
    Mais do que merecido!