quinta-feira, 11 de novembro de 2021

ROSÂNGELA MORO FEZ A PREVISÃO: " MORO E BOLSONARO... EU VEJO UMA COISA SÓ"

    


    Foi exatamente no dia 16 de fevereiro de 2020. Em entrevista ao vetusto "O Estado de S. Paulo", a mulher do então ministro da Justiça, declarou:
    "Sou pró-governo federal. Eu não vejo o Bolsonaro, o Sergio Moro. Eu vejo o Sergio Moro no governo do presidente Jair Bolsonaro, eu vejo uma coisa só..."
    De fato. Os dois são de extrema-direita. os dois são políticos. Têm o mesmo perfil. Agora devem "brigar" pelo mesmo cargo: o de presidente da República. 
    O ego, a vaidade e a ambição política da dupla acabaram derrubando uma das "previsões" de Rosângela. Na mesma entrevista, ela afirmou:
    "O ministro é da equipe do presidente Jair Bolsonaro, dá total apoio para o presidente, inclusive no futuro aí, na reeleição..."
    O "problema" é que, ficou claro, que os dois Narcisos "não cabiam no mesmo espelho" e queriam a mesma coisa: poder. 
    Há a história até de que Moro "se conformaria" com uma vaga no STF. Ele sabia que, mais cedo ou mais tarde, chegaria à Presidência....do Supremo. Mas com o "azedume" em que se transformou a relação dele com o mandatário do Planalto, não foi indicado e teve de pedir demissão. É o que dizem as versões oficiais...
    De fato, Moro e Messias são uma coisa só. Perseguem o mesmo objetivo e representam o mesmo campo político e perfil de eleitor (conservador). Só há uma coisa que os separa: O capitão cloroquina está melhor colocado nas pesquisas. Bem à frente do ex-juiz, apesar dos levantamentos indicarem uma possível vitória de Lula ainda no primeiro turno.
    Mas...se a banda continuar tocando desse jeito (com uma iminente derrota dos reacionários) não estranhe, não estranhe se pintar a chapa: Messias presidente e Moro vice. Pode ser a sobrevivência das elites.
    A Faria Lima, a mídia corporativa e a ala conservadora dos políticos não vai querer deixar Lula "ganhar de graça" a eleição.