sábado, 4 de dezembro de 2021

BETO RICHA: "FUI VÍTIMA DE ARMAÇÃO POLÍTICA....E PROFESSORES SENTEM SAUDADE DO MEU GOVERNO!"

    


    Até março de 2022 Beto Richa deve decidir se vai concorrer a deputado federal ou a outro cargo. Tentaria o Senado, de novo? Em 2018, disputou uma vaga de senador e ficou em sexto lugar com 377 mil votos. Hoje seria mais do que suficiente para se eleger para a Câmara Federal. 
    Sobre o futuro político, o ex-governador falou em entrevista ao blog da Mareli Martins e à rádio Clube. Afirmou, também, que foi "vítima de armação" em todos os processos nos quais é investigado: Operação Integração (corrupção nos pedágios); Operação Quadro Negro (desvio de verbas da educação); e Operação Rádio Patrulha (desvio de dinheiro do programa Patrulha do Campo). Nessa última investigação ele foi preso em 2018.
    "A verdade está aparecendo, fui vítima de armação e de crime de ilegalidade. Não respeitaram nem a Constituição sobre a presunção de inocência. É um trauma que vou carregar para o resto da vida. Mas pela minha honra e reputação pretendo voltar para a política".
    Beto falou, também, sobre um dos maiores problemas que enfrentou no governo: o chamado "Massacre do Centro Cívico".  Em 29 de abril de 2015, num protesto contra mudanças na aposentadoria dos professores, a PM foi pra cima dos manifestantes. Resultado: Mais de 200 professores feridos. O tucano alega que "não teve massacre. Isso foi coisa do movimento sindicalista para me prejudicar." Mas... não respondeu porque os policiais bateram pra valer nos mestres.
    O ex-comandante do Palácio Iguaçu também afirma que "em 7 anos do meu governo, os professores tiveram 146% de reajuste e não reconhecer isso é um absurdo. Hoje, muitos professores que me abordam - e abordam ex-chefes regionais de núcleo da Educação naquela época - dizem que sentem saudades do meu governo".
    Sobre 2022, Beto Richa declarou que pretende disputar eleição pelo PSDB:
    "É um partido que eu acredito, gosto das bandeiras do partido e foi meu pai (ex-governador José Richa) que fundou esse partido nacionalmente, ao lado de grandes figuras nacionais. Essas questões de pedido de afastamento do partido eu li em alguns blogs, mas nunca teve pedido oficial."
    Nessa sexta-feira, Beto esteve em Ponta Grossa. Está percorrendo o estado. Se não pavimenta mais estradas, agora "pavimenta" um caminho para as eleições do ano que vem. Se tiver noção de "sobrevivência política" ( e deve ter) sai candidato a deputado federal e pode ter uma eleição tranquila. O Senado, agora, vai ser mais difícil: Só uma vaga vai ser renovada. A de Álvaro Dias (Podemos).
    Será que Álvaro, um campeão de votos, aos 76 anos, vai tentar mais uma reeleição?  Se tentar, aí seria uma pedra no caminho de Beto Richa.

    A entrevista de Beto Richa você pode ouvir no blog da Mareli. Dá um copia e cola no endereço abaixo:
    https://marelimartins.com.br/2021/12/