quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

DIÁRIO DA PROVÍNCIA: PROCURAM-SE 1 MILHÃO DE PARANAENSES

    


    Autoridades de saúde vão precisar de "muito laço": Elas procuram aproximadamente um milhão de paranaenses que "deram no pé" e simplesmente não apareceram para tomar a segunda dose da vacina contra a covid-19. O que isso significa? Cientistas não cansam de alertar: Tomar só uma dose e não tomar nada é quase a mesma coisa. Ou seja, não adianta coisa nenhuma! Alguns também afirmam que o espaço de tempo entre a primeira e a segunda doses não deve ser muito longo para que a imunização tenha resultado. 
    O sinal vermelho foi ligado pela Secretaria Estadual de Saúde e pelo Conselho de Secretários Municipais do Paraná. De acordo com a Secretaria de Saúde, até essa quarta-feira, tomaram a primeira dose: 9.029.039 paranaenses. Segunda dose foi aplicada em 7.559.880 pessoas. Dose única: 324.873. 
    Bora lembrar, coleguinhas jornalistas: Várias vezes esse blog alertou para o cuidado na divulgação da vacinação. A mídia "carcou" muitas manchetes do tipo: "3 milhões de paranaenses já estão vacinados". Ou: "Curitiba já vacinou mais de um milhão de pessoas". Mas era a primeira dose. Ou seja, o cidadão não estava completamente imunizado.