sexta-feira, 11 de março de 2022

ANA MARIA, PUTIN, OS COMUNISTAS E AS PANELAS

    




    Me informam que Ana Maria Braga ao "comentar"/criticar a invasão da Rússia na Ucrânia se saiu com essa quando falou sobre o regime do governo russo: "É um regime comunista, né? Você não pode dizer 'não' sem ordem. Tem que dizer 'sim' pra tudo".  Erro crasso de política e história. A Rússia é capitalista.
    Também me contaram que, no dia seguinte, ela se corrigiu: 'Errei". Aí teria lembrado que o comunismo acabou em 1991 na Rússia.
    O que aconteceu com ela, infelizmente, acontece com muita gente: Pessoas sem conhecimento (ou com pouco conhecimento...) de determinado assunto, acreditam que podem comentar, fazer "teses" , criticando ou elogiando. Em verdade, comentam sobre qualquer assunto.
    Curioso o que me disseram: Que Ana afirma que pra alguém ser "comentarista de big brother" (nossa, importantíssimo!) é preciso assistir ao BBB. 
    Então... pra comentar a invasão da Ucrânia, regime de governo russo.... também não seria importante a pessoa se informar (quem sabe ler um livro? artigos?) a respeito?
    Ah, sim! Outra coisa que também é uma desinformação "daquelas" de muitas pessoas: Putin não é de esquerda. Ele é de direita! Um capitalista de direita.
    Será que, seguindo as sanções do ocidente contra a Rússia, a apresentadora vai proibir o strogonoff no programa dela?
    Ana Maria deveria se dedicar ao que ela faz de melhor (e isso é um elogio,  não uma ironia): A culinária. Cuidar de panelas e não de armas.
    Se preocupar com regime alimentar e não com regime de governo.