sexta-feira, 1 de abril de 2022

AH, QUE DELÍCIA ESTAR COM O PODER!... MAS... E O POVO?

  


      Vai fechar nessa sexta-feira, primeiro de abril, a janela de filiação (troca) partidária para as eleições de 2022. A informação é do TSE - Tribunal Superior Eleitoral. Com isso, a movimentação nos partidos está a "300 por hora". 
    No Paraná, por exemplo, de olho na reeleição, o governador Ratinho Junior (PSD) tem, agora, a maior bancada na Assembleia Legislativa: Adelino Ribeiro, Ademar Traiano, Alexandre Curi, Artagão Junior, Evandro Araújo, Jonas Guimarães, Luiz Cláudio Romanelli, Pedro Paulo Bazana, Rodrigo Estacho, Tercílio Turini e Tiago Amaral.
    São onze novos "companheiros". Um time inteiro pra defender que o comandante do Palácio Iguaçu seja reeleito.
    Em Curitiba, a situação não é diferente. O alcaide Rafael Greca (União Brasil) - já reeleito - tem a maioria na Câmara de Vereadores. Com a "bancada de apoio", "simpatizantes" e "independentes", passa o rolo compressor e aprova (ou não aprova...) o que ele quiser.
    "Bom" estar ao lado do poder em ano eleitoral. Mas... e o interesse do eleitor, do povão? Vão brigar pelas pautas que ajudem a população? Ou pra não "desagradar" o chefe, podem "deixar quieto" alguns assuntos?