quarta-feira, 4 de maio de 2022

CARILLE É DEMITIDO DO ATHLETICO DEPOIS DA "COÇA" NA BOLÍVIA

    


    Com Mário Celso Petraglia é assim: Fábio Carille não é mais o técnico do Furacão. O treinador foi mandado embora com APENAS 21 dias de trabalho, mas com um vexame histórico que envergonhou todos os atleticanos: Derrota de 5 a 0 para o The Strongest, na Bolívia, pela Libertadores.
    O treinador deixa a equipe com 4 derrotas e 3 vitórias. Mas as chances de classificação na "Liberta" ainda existem: Se vencer os 2 jogos em casa, o rubro-negro pode avançar de fase.
    Carille - que foi comunicado da dispensa ainda em La Paz - se disse "surpreso" com a demissão. O problema é que, além da derrota acachapante, ele disse que os jogadores deveriam ter "vergonha na cara". Se continuasse, aí, com certeza, "perderia" o grupo.
   "Na última terça, após uma derrota dolorida para todos nós na Libertadores, que não poderia de forma nenhuma ter acontecido, fui surpreendido com a minha demissão do comando técnico do Athletico. Cheguei ao clube no dia 13 de abril e fiz questão de começar a trabalhar imediatamente, pois sabia que seria pouco tempo de treino para muitos jogos importantes. Infelizmente, 21 dias depois, o nosso projeto se encerrou."
    Carille teve aproveitamento de 42,85%.
    Antes dele, Alberto Valentim também foi mandado embora depois de uma goleada: 4 a 0 para o São Paulo  no Morumbi.
    De acordo com as últimas declarações, Petraglia deve investir num outro treinador brasileiro:
    "Técnicos estrangeiros estão na moda", afirmou há poucos dias.
    Mas... em se tratando do Cartola Máximo do Athletico, tudo pode mudar. Rapidinho.