sexta-feira, 6 de maio de 2022

O "COURO JÁ COMEU" ENTRE GUSTAVO MORÍNIGO E ALEX 10, ÍDOLO DO CORITIBA

    


    O técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo e o ídolo do Coritiba, Alex de Souza (o "Alex 10") já se enfrentaram em campo. Foi num jogo entre Paraguai e Brasil. 
    Morínigo, que encerrou a carreira de jogador em 2011, jogava de meia, mesma posição de Alex. O Paraguaio disputou a Copa de 2002, ano em que o Brasil foi Penta. Felipão não convocou o ídolo do Coxa para aquele Mundial na Coréia e no Japão. O treinador explicou, na ESPN, há alguns anos, porque deixou o craque de fora da convocação:
    Ele não foi porque eu não o escolhi. Porque naquele momento a gente tem que examinar como é que pode acontecer alguma lesão a mais na equipe e onde é que nós íamos precisar de um jogador que compusesse mais a equipe taticamente. Então, como nós já tínhamos os meia que iam para frente, nós tínhamos que ter um meia que voltasse, que recuasse, que tivesse um pouco mais de participação defensiva, se precisasse. E aí eu escolhi o Ricardinho“.
    Alex hoje é treinador do sub-20 do São Paulo. Morínigo já treinou, além do Coritiba, 3 clubes paraguaios. Também foi técnico das seleções sub-20 e sub-17 do Paraguai.