O jornalista Xico Sá analisou a "atuação" da grande imprensa (a "mídia hereditária") brasileira nas eleições de 2022. Segundo ele, as empresas de comunicação aderiram ao "Bolsonarismo Diet". Ou seja, se há um evento com a participação do Lula, a ordem é "não deixar o cara brilhar", de acordo com Sá.
Ele explicou que isso é diferente de uma cobertura "distanciada", "crítica". É aquele "apoio brando", "envergonhado" ao Messias, caso ele vá ao segundo turno com Lula.
Mas a ordem é: "destruir" o petista ainda no primeiro turno. É uma determinação editorial.
Xixo Sá falou, nesse segunda-feira,9, na "abertura" de um novo canal de informações: O ICL Notícias, comandado pelo economista progressista Eduardo Moreira.
O noticiário está disponível no YouTube e nas redes sociais com programação ao vivo das 8h às 10h30 da manhã.
Outros jornalistas do ICL: Juca Kfouri, Cristina Serra, Vivian Mesquita e Heloísa Vilela. Além do Eduardo, também comentam: Jessé Souza, Lilian Schwarcz, Vivian Mosé e Jorge Mizael.
,