quarta-feira, 22 de junho de 2022

DIÁRIO DA AMÉRICA BRONZEADA: O SER HUMANO NUNCA "DECEPCIONA"... TODO DIA É UM ABSURDO!

    


    Não há um dia sequer de paz nesse planeta chamado Terra. Para boa parte dos quase 8 bilhões de terráqueos, a Terra foi criada por um ser divino: "Foi Deus que fez o céu... Foi Deus que fez você", como cantava Amelinha....Para outra grande parcela, que prefere acreditar, nesse caso, na ciência, o mundo surgiu de uma grande explosão ocorrida no Sol há 4,5 bilhões de anos. Ou seja, "nascemos aos pedaços". Boa coisa não poderia dar...
    E aqui no nosso mundinho chamado terra brasilis, a coisa tá macabra, cheia de aberrações, de absurdos. É a juizeca que tenta "convencer" uma menina de apenas 11 anos ("Repita!") apenas 11 anos a não fazer um aborto, transformando vítima de estupro em culpada. Pasmem: Depois de toda a repercussão do caso, para tirarem a juíza da história, deram uma promoção para ela... Aqui me perdoe a ciência, mas tenho que exclamar: "Meu Deus!"
    Uma procuradora foi agredida por um "colega", um procurador, no interior de São Paulo. Veja bem, não é violência "em bairro pobre, em casa de pobre...". É na procuradoria de um municipio. Um ambiente que se entende/deve ser de alto nível para a prática da Justiça.  O "machão de gabinete" desferiu socos e pontapés na procuradora porque ela o denunciou justamente por "postura hostil e grosseira" no ambiente de trabalho...
    E em Curitiba, minha amiga/meu amigo, a Câmara Municipal ("Casa Grande Municipal") da Curitiba "Branca & Pura", aprovou em primeira votação a cassação de um vereador negro por ele lutar contra o racismo. Justificativa: Ele teria "invadido" uma igreja para protestar.
    Segundo o padre, ele não invadiu o local e não perturbou a missa porque a missa já havia acabado. 
    É, meu povo e minha "pova": São seres humanos "racionais" como esses que habitam nosso "Lindo Balão Azul" como cantava a "Turma do Balão Mágico".
    Charles Darwin afirmou um dia que as espécies evoluem por "seleção natural", pela capacidade de sobreviver, porque muitos animais "apresentam um grau significativo de comportamento inteligente".
    E hoje ainda há quem afirme que o homem é um animal racional...
    É o quê???

    Obs: A ilustração desse texto é "O Terapeuta" (1941), obra de René Magritte.