sexta-feira, 29 de julho de 2022

ELEIÇÕES 2022: FURACÃO ANITTA ARRASTA VOTO DE JOVENS PARA LULA

  


      Datafolha divulgado nessa semana: O candidato do PT à Presidência, Lula, tem 51% da preferência dos eleitores entre 16 e 29 anos. Depois vem o Messias (PL) com 20%. O candidato do PDT, Ciro Gomes, está em terceiro com 12%. Dá pra entender, por exemplo, porque Ciro disse há poucos dias, que sente "dor de cotovelo" pelo apoio de Anitta a Lula.
    A cantora, aliás, é a melhor referência de quem não é historicamente simpática ao Partido dos Trabalhadores, mas que entende que essa é a grande oportunidade que os brasileiros têm para derrotar o negacionista das vacinas; o sujeito que não acredita na ciência; que não investe em educação; que está mais preocupado em abrir clubes de tiros do que bibliotecas.
    Quando decidiu apoiar Luís Inácio Lula da Silva, Anitta afirmou: "Não sou petista, mas vou votar na pessoa que tem mais chances de vencer o Voldemort". Voldemort é como se refere ao atual ocupante do Palácio do Planalto...
    Ela também disse, quando declarou voto no petista: "A partir deste momento eu sou Lulalá primeiro turno. E lutarei por uma novidade na política presidencial brasileira nas próximas eleições".
    A artista destacou que, entre os motivos para votar em Lula, estão a homofobia e a intolerância religiosa que o país vive. Ela é praticante do Candomblé.
    Sobre a campanha, afirma ter explicado ao petista uma estratégia que pode ajudá-lo a ganhar a eleição: "Lula, nessas eleições estarei ao seu lado, apoiando. Se quiser apoio em mídias sociais, que eu entendo bastante, TikTok, essas coisas, eu vou apoiar. Expliquei pra ele a estratégia de marketing que eu acredito que funcione para virar".