Na COP 27 (conferência da ONU sobre mudanças climáticas) no Egito, Lula "esmerilhou". Um resumo do discurso: Disse que o Brasil está de volta ao cenário mundial pra discutir os principais assuntos de igual para igual.
O presidente eleito afirmou que o desenvolvimento da Amazônia está garantido, mas com preservação da região. Lula espera reunir os países que fazem parte dessa imensa área verde pra discutir a proteção do meio ambiente. Também afirmou que o agronegócio e a agricultura familiar são parceiros importantes para o fortalecimento da economia brasileira.
Luís Inácio pediu à ONU: Que a COP 30 (em 2025) seja realizada no Brasil. Numa cidade da região da Amazônia. Com certeza, Manaus e Belém são as grandes favoritas.
O presidente eleito ainda deu uma "cutucada" nos países ricos: A ordem internacional não deve ser ditada apenas por quem ganhou a Segunda Guerra Mundial.
Afinal, Lula é "o cara", é líder mundial. Sendo assim, tanto para ele quanto para James Bond, "the world is not enough".