O acidente foi na tarde desse sábado na BR-163 em Marechal Cândido Rondon, oeste do estado. Quatro pessoas morreram e onze ficaram feridas, uma delas em estado grave.
A Polícia Rodoviária Federal informou: Os veículos estavam parados em um trecho de descida que está no esquema de "pare e siga" por causa de obras. O motorista de um caminhão não conseguiu frear e foi levando o que estava pela frente: Fiesta, HB20, Amarok, Jeep Compass e um outro caminhão.
Vai ser aberto um inquérito policial. Mas, pra variar, chama a atenção que, nas redes sociais, "especialistas" já vão afirmando o que aconteceu: "Ah, é esse sistema pare-siga que causa esse tipo de acidente. Não deveria ser usado..."... "Como é que o caminhoneiro ia parar se ele corria muito?" ... "a culpa é dos motoristas de veículos maiores que não obedecem limites de velocidade por causa de tempo na viagem..." ... "fizeram bafômetro no causador do acidente?"
Ou seja, já "apuraram"", julgaram" e "condenaram" a pessoa.
Só o trabalho de perícia pode dizer o que realmente aconteceu. Fora isso, é só especulação. "Chute" de quem não tem a mínima condição de dar uma opinião correta.