quinta-feira, 28 de setembro de 2023

"ENQUANTO TEM BAMBU, TEM FLECHA!" LULA VAI VETAR MARCO TEMPORAL

   


     O que os parlamentares de extrema direita querem é cutucar o STF com flecha curta. Primeiro o Supremo Tribunal Federal declarou o marco temporal inconstitucional. Agora o Senado aprovou o marco temporal numa clara demonstração de guerra dos políticos com os magistrados.
    E quem são esses parlamentares "birrentos"? São principalmente os ligados ao agro. Ou representantes direto ou bancados por ele. E você sabe que ... "o agro é tudo... o agro é tóxico... tá na Globo!"
    O que os conservadores querem é que valha o seguinte: O impedimento dos indígenas reivindicarem as terras que não ocupavam quando foi promulgada a Constituição de 1988. Ou seja, não podem pretender ocupar áreas nas quais não estavam de 35 anos para cá. 
    Isso é o marco temporal. Isso é o que Lula (PT) avisou que vai vetar. O que o governo não pode é cair na "armadilha" do Centrão, tipo: "Tá legal, a gente abre mão do marco temporal, mas queremos mais cargos".  O Centrão é mais esfomeado por cargos do que piranha e jacaré por carne!
    Os indígenas também não aceitarão facilmente a decisão do Congresso. Como diz aquele ditado: "Enquanto tem bambu, tem flecha".







,