sexta-feira, 19 de abril de 2024

DALLAGNOL, INFELIZMENTE A VIDA NÃO É JUSTA... MUSK VAI AJUDAR?

    


    Cassado e inelegível. O ex-procurador da República e ex-deputado federal cassado, Deltan Dallagnol, sofre com as injustiças do mundo: O ex-coordenador da Lava Jato disse que teve o mandato cassado injustamente e que teria sofrido uma suposta "perseguição política" por causa das ações da operação.
    Pra quem comandou a Lava Jato - que tinha por objetivo "lavar" a corrupção do Brasil - agora Dallagnol tenta "lavar" a imagem dele tentando uma aproximação com o dono do X ("ex-twitter"), o bilionário Elon Musk. 
    Há quem diga que o ex-deputado cassado esteja "bajulando" Musk que busca "dinamitar" a democracia no Brasil com ataques seguidos contra o STF na rede social dele.
    No X, Dallagnol mandou um recado para Elon Musk. Ele escreveu uma "carta" para o empresário. Alguns trechos:
    
    "Durante minha passagem pelo Congresso, fiz forte oposição ao governo Lula e às decisões cada vez mais autoritárias do Supremo Tribunal Federal, que puniu e ainda pune dissidências, criminalizando opiniões conservadoras e censurando críticos, como vocês sabem muito bem, já que está acontecendo contra você agora.[...]
    A decisão do TSE de me destituir do cargo foi objeto de editoriais e críticas contundentes de todos os principais jornais do Brasil: Folha de S. Paulo, O Globo, Estadão, Gazeta do Povo e muitos outros, que apelaram ao Supremo Tribunal Federal para ouvir meu caso e reverter a decisão do TSE, pois era claramente contra a lei. [...]
    No final, declarei que não apelaria ao Supremo Tribunal Federal para restaurar meu cargo porque não acredito que o Supremo Tribunal Federal do Brasil fosse capaz de fazer justiça no meu caso, ou em muitos outros, nesse sentido, e as razões para isso minha descrença está agora mais clara do que nunca.[...]
    Elon Musk, por favor nos ajude a denunciar o que está acontecendo no Brasil compartilhando nossas vozes e nossas histórias!”

    Bora lembrar que no dia 16 maio de 2023, o mandato de Dallagnol foi cassado por UNANIMIDADE pelo Tribunal Superior Eleitoral. Placar final: 6 a 0. Ou seja, não havia dúvida na corte sobre qual decisão tomar.

    * Fotomontagem desse texto: DCM