Está difícil entrar no programa dos EUA que concede vistos permanentes, o famoso green card? Seus problemas acabaram! "Basta" ter a módica quantia de 5 milhões de dólares no bolso (cerca de 30 milhões de reais...) que você compra o que Donald chama de "gold" card. Por esse preço, também, o nome tinha que ter ouro!
O chefão da Casa Branca apresentou essa ideia ontem. E "garantiu" que não precisará de aprovação do Congresso. Também afirmou que o novo visto deve entrar em vigor em duas semanas...
E apresentou um nobre argumento para que os nobres endinheirados comprem a cidadania americana: Eles vão estar investindo no país, criando empregos, movimentando a economia.
E o delírio do sujeito não é pequeno: Acha que há um "potencial" para vender 1 milhão de vistos. O que arrecadaria (oh, my God! ... ou "oh, my Gold!) 5 trilhões de dólares.
Na Idade Média, a igreja católica vendia indulgências (ou seja, o perdão dos pecados), ato que era considerado a venda de lugares céu. Quer dizer, só ricos iriam para o paraíso.
Na "era Trump", se vende lugares na "terra da liberdade e da oportunidade".
Mas para isso é preciso ter 5 milhões de dólares no bolso...