quinta-feira, 10 de julho de 2025

BOZONARISTA: NÃO "COMEMORE" O TARIFAÇO DE TRUMP CONTRA O BRASIL. A VÍTIMA VAI SER VOCÊ!

                                      



     Não precisa ser formado em Harvard, nem em Princeton (onde estudou o genial John Nash), nem na Sorbonne, muito menos em Cambridge. Se o Pato Donald realmente mantiver o tarifaço a partir de 1º de agosto, você (sim! você!!!) poderá perder seu emprego. Você que é bozonarista e "comemorou" o tarifaço de 50% contra o Brasil anunciado ontem. 
    O tio desenha: Essa atitude delirante do Big Brother do Norte não é contra o governo Lula. É contra o Brasil. Contra a nossa economia. Contra as empresas brasileiras. Se nossas companhias não conseguirem vender (ou venderem pouco...) para os states, o faturamento vai  cair muito. Aí, adivinhe no lado de quem essa corda vai arrebentar? Do trabalhador. O patrão não vai deixar de tomar o whiskynho dele, de viajar de primeira classe, de trocar de carrão todo ano.... o empregado é que vai se estrepar.
    Entre os principais produtos vendidos por nós para os EUA estão: petróleo bruto, minério de ferro, aço, máquinas, aeronaves e produtos eletrônicos. De itens mais "populares", o Brasil exporta sapatos para o Tio Sam. Também negocia plásticos e embalagens plásticas. Além de outros ítens.
    Ainda não está convencido? Veja o que diz um especialista no assunto. O professor do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de Brasília e pesquisador do Instituto Nacional dos EUA, Roberto Goulart Menezes:
    “Do total das exportações do Brasil, cerca de 15% vão para os Estados Unidos. Mas é importante destacar que é sobretudo produto manufaturado e semimanufaturado. Se isso se mantiver, nós vamos ter desemprego no Brasil, vamos ter uma diminuição da entrada de dólares no país e isso é muito grave”.
    Entendeu agora? Trump e o clã Bozonaro querem inviabilizar não o governo do Brasil, mas a economia brasileira. 
    E nessa, teu emprego vai para o espaço!