Nessa quinta-feira, 14, o presidente Lula (PT) participou da inauguração da fábrica de remédios da Hemobrás, em Goiana, Pernambuco, a 63 quilômetros do Recife. Na solenidade, Lula falou, também, sobre o poderoso chefão da Casa Branca, "Tramp", e sobre o inelegível e réu no STF, Bozo (PL).
"Falamos aqui sobre a produção de mais remédios... vamos lembrar que, na pandemia, em vez de comprar vacina contra a covid-19, Bolsonaro ficou receitando remédio que não tinha efeito nenhum contra a doença. Ele é responsável por, pelo menos, trezentas mil mortes pela covid.".
Sobre o processo de Bozonaro ainda disse:
"Está sendo processado com amplo direito de defesa no STF. E deve ser condenado por tentativa de golpe contra o Estado e por participar da tentativa de assassinato do presidente Lula, do vice, Alckmin, e do ministro do Supremo, Alexandre de Moraes. Mas deveria ser julgado, também, pelo tribunal internacional, pelas mortes na pandemia."
A respeito do Agente Laranja que governa os EUA, mandou:
"O Brasil é soberano e não tem medo de ameaça. Digo pra ninguém ter medo de perder o visto americano. O Brasil é muito grande. O mundo é muito grande pra gente visitar outros lugares".
Também sapecou:
"O Brasil não quer briga. Somos da paz. Mas não mexa com a gente, porque temos sangue pernambucano!"