quinta-feira, 7 de agosto de 2025

"PELÉ PALESTINO" É MORTO POR ISRAEL QUANDO ESTAVA ESPERANDO AJUDA HUMANITÁRIA

                                              

    Esperava ajuda e o que ganhou?  Um ataque das forças israelenses ao sul da Faixa de Gaza causou a morte de Suleiman Al-Obeid, ex-jogador da seleção palestina. Ele estava esperando ajuda humanitária. Detalhes da morte não foram divulgadas.
    Óbvio: O governo de Israel culpa o Hamas pelas cerca de 1.400 mortes nas filas de distribuição de comida. A estimativa é da rede de TV Al-Jazeera. E os israelenses afirmam que foram mortos pelo Hamas que  estaria roubando a comida.
    Mas de acordo com o jornal The New York Times, não há prova de que o Hamas tenha roubado qualquer ajuda nos últimos dois anos, pelo menos. As fontes seriam do próprio exército israelense. 
    A distribuição de ajuda era feita pela ONU, mas foi substituída por um programa privado coordenado por Israel e EUA. As Nações Unidas não concordam com essa mudança. 

                               PELÉ PALESTINO

    Pelo tipo físico, Suleiman ganhou o apelido de Pérola Negra e foi comparado  a Thuerry Henry e a Pelé - daí o apelido "Pelé Palestino". Ele estava com 41 anos e havia encerrado a carreira em 2023.
    Ao longo da carreira marcou mais de 100 gols. 
    A FIFA vai se manifestar oficialmente? Não sei. O que sei é que está muito próxima de Donald Trump por causa da Copa de 2026 que vai ser disputada nos EUA, México e Canadá.
    Então, já dá pra ter uma ideia...


    * Com foto e informações do portal Copa Além da Copa.