quinta-feira, 4 de setembro de 2025

ACORDA, BRASIL! POLÍTICOS ESTÃO INCUBANDO UM "ACORDÃO" POR ANISTIA

                                          
          
                                                     


     Minha irmã, meu irmão: O julgamento nem terminou ("repita!") nem terminou e a bancada da extrema direita na Câmara e no Senado já está assanhadíssima com a ideia de uma anistia. Peraí! ainda nem saiu a condenação e já querem deixar o cara em casa, belo (nem tanto!) e formoso (muito menos). E eles não querem uma anistia "ampla, geral e irrestrita" (desde os malucos que fizeram o quebra-quebra, como o próprio Bozo os define.. até o próprio Bozonaro). Eles querem é a anistia só para o capo Bozo.
    O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil/AP) têm uma ideia muito parecida de anistia: Seriam anistiados os tais malucos mas o andar de cima (esses que agora são julgados pelo STF) teriam que cumprir penas. Mas a de Bozonaro (PL) seria apenas ficar em casa e inelegível. Ou seja, abriria o caminho para Tarcísio ser o candidato dos extremistas à Presidência. Esperto esse governador, né?!
    Que a extrema-direita defenda a anistia não é de admirar. Mas... que representantes do governo topem debater uma possível dosimetria da pena (quanto anos o condenado deve cumprir e de que forma...) é o fim da picada! Pra começar não cabe aos políticos definirem a tal dosimetria. Isso é assunto do judiciário. 
    Por exemplo: o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (PT/AP) já afirma que é "razoável" debater a dosimetria. Ué?! Não deveria nem passar pela cabeça dos governistas essa ideia de negociar quanto tempo cada um vai pegar de cana. Que se cumpra o que manda a lei!
    Bora lembrar que essa canalhada é acusada de tentativa de golpe de estado; de organização criminosa armada; de destruição de patrimônio público;  de saber que havia um plano para matar o presidente Lula (PT), o vice Alckmin (PSB) e o ministro do STF, Alexandre de Moraes.
    E ainda tem político que quer discutir qual tipo de pena que deve ser aplicada aos golpistas.
    Acorda, Brasil! Nos bastidores do poder já negociam como aliviar a vida desses sujeitos.