quarta-feira, 1 de outubro de 2025

GORDOFOBIA MADE IN USA: QUEM É O GOVERNO TRUMP PRA CRITICAR GENERAIS GORDOS?



    "É completamente inaceitável ver generais e almirantes obesos nos corredores do Pentágono. […] Não quero que o meu filho sirva ao lado de soldados que estão em má forma física ou em unidades de combate com mulheres que não conseguem cumprir os mesmos padrões físicos dos homens. […] Se isso significa que nenhuma mulher se qualifica para algumas funções de combate, que assim seja. Essa não é a intenção, mas pode ser o resultado".
    Palavras do secretário de Defesa dos Estados Unidos, Pete Hegseth, que, numa reunião com oficiais declarou guerra contra generais gordos. E você vê que não é só gordofóbico, também mostrou que é machista.  Ele fala em nome do governo Trump (Republicano).
    Mas o governador da Califórnia, Gavin Newsom (Democrata), opositor ao "Tramp", não deixou barato e reagiu com ironia sobre a pança que o presidente americano exibe:
    “Acho que o Comandante Supremo das Forças Armadas tem de ir embora!”
    Além da afirmação que o chefe da Casa Branca deveria ser afastado por ser obeso, ainda usou, na rede social, uma imagem - ciada por I.A. - de "Tramp" gordacho comendo vários sanduíches do "Méqui".