sexta-feira, 7 de novembro de 2025

BORA PENSAR! ... E A MÚSICA DO LEFT SIDE

      O nome parece daquelas bandas brasileiras dos anos 70 que usavam nome em inglês e também cantavam canções na língua de William Shakespeare e ninguém sabia que era mesmo aqui da terra brasilis. Não foi o caso do Left Side. Mas eles não eram ingleses. Nem americanos. Eram... holandeses! Sim! Conterrâneos de Vincent van Gogh.
    Nome em inglês (Left Side... ou "Lado Esquerdo") cantando músicas em inglês. Surgiram em 1968 e ficaram juntos até 1976. Entre singles e LPs, lançaram apenas 11 discos. O maior sucesso foi a música "Like a Locomotion" que vendeu bem na terra natal deles e em alguns países europeus. Os franceses compraram bem o disco: 400 mil cópias. Os ingleses menos.
    Curioso que eles não conseguiram emplacar nos EUA. Mas tiveram muito público no Brasil. 
     Além de "Like a Locomotion", outra canção que embalou festinhas de colégios e bailinhos em casa foi "Mamma Mia" lançada em março de 1974.
    Virou febre por aqui. Principalmente porque os brasileiros libertinos, fizeram uma brincadeira com o refrão da música. Nas baladas, o "dj" até cortava o som da banda pro povo gritar a frase proibida para menores de 18 anos.  Em inglês era  "Mamma  mamma mamma mia.... Ooh girl, every time I see ye".
    Os safados trocavam a última frase por... "fodê esse cabacinho..." . Acha que não soa parecido? Assista ao clipe... Desculpem, cumpro minha obrigação de informar... Mas você vê que mentes imundas e desajustadas tinha esse pessoal naquela época. Só naquela época...
    Veja o clipe.



De "bônus" vai um videoclipe de  "Like a Locomotion"



(fonte: YouTube)