domingo, 30 de novembro de 2025

"BRASIL VAI PARAR COM BOLSONARO PRESO!" : O BRASIL....

                                                   



     Manifestantes foram para a frente do  Museu Nacional, em Brasília, nesse domingo, num ato a favor da soltura de Bozonaro (PL). Como se diz nas redes sociais, a manifestação "flopou"... "não deu em nada"... "baixíssima adesão!"
    O sujeito está condenado a 27 anos e 3 meses por tentativa de golpe contra o Estado Democrático de Direito. Bora lembrar que as lideranças mais exaltadas, que davam piti, diziam : "O Brasil vai parar se o mito for preso"
    Muito que bem! O golpista foi preso e o Brasil continua a todo vapor com crescimento da economia, queda da inflação e geração de empregos. O comércio espera faturar bastante nesse Natal.
     O gadosentiu no couro que é preciso cada um tocar a sua vida. Principalmente depois que o presidiário arregou diante do ministro Alexandre de Moraes: Pediu desculpas e disse que não tinha como provar que Xandão cometia irregularidades. 
    Mais: No STF ainda chamou de malucos aqueles que, no começo de 2023, foram para acampamentos, passaram fome, frio e tomaram chuva no lombo.
    E com o sujeito encanado na Polícia Federal, chefes da extrema direita já procuram, cada um do seu jeito, se descolar politicamente: Caiado, Zema e Ratinho Junior tentam provar que existe vida fora do clã. Tarcísio ainda é o mais reticente. Num momento diz que está com Bozonaro. No outro, também demonstra "independência". Aí, quando toma uma "lapada" dos filhos do inelegível, volta correndo pro ninho. Mas tenta se manter com um pé em cada canoa...
    Isolado, longe das redes sociais, a "influência" de Bozonaro fica mais fraca do que o Super-homem quando dá de cara com a kriptonita.. 
    E não precisa ser PHD em Ciências Sociais nem em Ciências Políticas por Harvard ou pela Universidade de Sorbonne, pra saber que o capital político do condenado vai esfarelando todo dia.
    A influência dele vai derretendo mais fácil do que a tornozeleira que ele tentou desmanchar com ferro de solda.