A pedido do jornal inglês Daily Mail, Ronaldo Nazário, o Ronaldo Fenômeno, montou uma seleção dos sonhos com aqueles que ele considera os melhores da história do esporte bretão. Sem enrolação, vamos ao escrete (como diria o velho radialista):
Buffon, Cafu, Maldini, Cannavaro e Roberto Carlos; Zidane, Maradona e Pelé; Messi, Ronaldo e Cristiano Ronaldo.
Acho - só acho - que não dá pra contestar a capacidade técnica e de observação de Ronaldo. Ele foi eleito três vezes o Melhor do Mundo pela FIFA: 1996, 1997 e 2002. Sendo que em 97 e em 02, também venceu a Bola de Ouro.
Óbvio que num time só cabem 11. Portanto, torcedores de cada país com certeza "lamentam" vários jogadores excelentes ficarem de fora dessa seleção.
Falemos de alguns brasileiros: Garrincha, Ronaldinho Gaúcho, Romário, Zico, Didi, Leônidas da Silva, Tostão, Rivaldo, Djalma Santos, Bellini ...
Bora lembrar que Ronaldo ajudou - e muito - o Brasil a conquistar o Penta em 2002. Outros dois jogadores daquele título estão no time dos sonhos de R9: Cafu e Roberto Carlos. No jogo final, o Fenômeno fez os 2 gols da seleção brasileira contra a Alemanha.
E pra "fechar com chave de ouro" (como também diria o velho radialista...), Ronaldo foi o artilheiro daquela Copa.
