quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026

"QUEM QUER DINHEIRO?" INVESTIGADOS PELA PF JOGAM GRANA PELA JANELA...

                                       



      Toc!Toc!Toc!  "Quem bate?" ... "É a Polícia Federal!".... "Péraí!".... Aí uma mala (uma mala!) com dinheiro foi arremessada (arremessada!) pela janela de um apartamento. Em qual cidade? Primeira dica: Santa Catarina! Adivinhou? Balneário Camboriú!!!
    Foi na manhã dessa sexta-feira no cumprimento da terceira fase da Operação Barco de Papel - que investiga crimes contra o sistema financeiro ligados à RioPrevidência - fundo de Previdência do Rio de Janeiro. Segundo a PF, um dos sujeitos que estavam no apartamento, jogou, pela janela,  a mala cheia de dinheiro. O dinheiro foi recuperado pelos agentes, de acordo com a Polícia Federal.
    Mas não só toda essa bufunfa. Os policiais também apreenderam dois carros de luxo e dois celulares. A ordem de apreensão foi expedida pela Sexta Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
    A Operação Barco de Papel investiga supostas irregularidades na compra de letras financeiras do Banco Master que está em liquidação extrajudicial por ordem do Banco Central por suspeita de fraude.
     Tentar "se livrar" do dinheiro com os hómi batendo na porta é tentativa de ocultação de prova.
     Como diz o (ótimo!) samba de Paulinho da Viola, "Dinheiro na Mão é Vendaval.... é vendaval!"
    E pode "voar" pela janela...


    * Na imagem, o dinheiro recuperado pela PF.