terça-feira, 23 de junho de 2026

JAQUES WAGNER RENUNCIA À LIDERANÇA DO GOVERNO? NÃO! PEDE AO STF ANULAÇÃO DA INVESTIGAÇÃO

                                                     



     O líder do governo Lula (PT) no Senado, Jaques Wagner, que sofreu operação de busca e apreensão da Policia Federal, não renunciou (ainda) ao comando do Partido dos Trabalhadores e se defendeu. Se defendeu apresentando ao ministro do STF, André Mendonça, um recurso contra a ação de agentes nos endereços dele na quinta-feira, 18.
    A defesa do político baiano argumenta que ele "jamais atuou no Congresso Nacional para favorecer o Banco Master", de Daniel Vorcaro que se encontra preso numa cela em Brasília. E que, já que não atuou, não recebeu nenhuma vantagem do Master.
    Se Mendonça falar "NÃO!" ao pedido do senador, os advogados dele devem recorrer à Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal.
    O que Wagner e Lula deveriam fazer? Entrar num acordo que fosse mais ou menos assim: "Se afasta da liderança do PT para provar a inocência. Se, no final, estiver tudo ok, volta ao cargo."
    Sem problemas! Pronto e resolvido!