A senadora Teresa Leitão (PT/PE) é a nova líder do governo no Senado. Ela vai substituir Jaques Wagner (PT/BA), alvo de operação da Polícia Federal, na semana passada, relacionada ao caso Banco Master.
Teresa é professora e sindicalista. Foi deputada estadual por 5 mandatos consecutivos. Atua em temas relacionados com a educação, mulheres e direitos dos trabalhadores. É titular da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado. Foi a primeira mulher eleita senadora por Pernambuco.
O presidente Lula (PT) já explicou as primeiras missões da nova líder:
"Designei a senadora Teresa Leitão para assumir a liderança do governo no Senado com a missão de articular o debate e a aprovação de projetos de interesse da população brasileira que estão em tramitação, como o fim da escala 6 por 1 e a PEC da Segurança."
A senadora agradeceu o convite:
"Agradeço ao presidente Lula pela confiança ao me convidar para assumir a Liderança do Governo no Senado. Conversamos nesta manhã [ de quinta-feira, 25], quando afirmei que assumo essa missão com os princípios que sempre orientaram minha trajetória pública: lealdade, diálogo, disciplina e trabalho".
Segundo fontes desse blog, Teresa Leitão tem um bom relacionamento ("trânsito" com se diz no jargão político) tanto na situação como na oposição.
