quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

EDUCAÇÃO: COMISSÃO DEVE TENTAR SOLUCIONAR IMPASSE SOBRE SALÁRIO DE PROFESSORES PSS

    Aí você me pergunta: o que deu a reunião da APP-Sindicato com o governo do estado? Lá vai: O encontro durou mais de 3 horas "em" Palácio Iguaçu. Participaram a Comissão de Negociação da APP, secretários de estado, representantes do Ministério Público e deputados estaduais.
    Os professores querem a mudança no edital que reduz os salários dos professores PSS para 2018. O sindicato da categoria apresentou estudos financeiros que provariam que o governo tem condições de manter os salários dos PSS: "Nós insistimos que o governo autorize o anúncio da correção do edital de inscrição dos PSS, retirando a diminuição salarial. Apresentamos dados que demonstram que o governo pode manter os salários como estão, sem afetar mais de 20 mil professores que já possuem a menor remuneração do funcionalismo público do estado", argumentou o presidente da APP, professor Hermes Silva Leão.
    Pra tentar resolver o impasse, foi definida a criação de um grupo de trabalho, coordenado pela Secretaria de Administração e Previdência. "Nós temos toda a disposição para debater a pauta financeira com o governo. Mas pedimos que o anúncio da correção do edital seja feito de forma imediata", completou o professor Leão.

                                                             
NA REUNIÃO FICOU DECIDIDA A CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO COM GOVERNO E APP-SINDICATO






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.