quarta-feira, 24 de junho de 2026

𝗖𝗢𝗣𝗔 𝟮𝟬𝟮𝟲: QUER VER O JOGO DO BRASIL COM A 𝗚𝗔𝗟𝗘𝗥𝗔 𝗡𝗢 𝗕𝗢𝗧𝗘𝗖𝗢? MAS SERÁ QUE...𝗔 𝗙𝗜𝗥𝗠𝗔 𝗟𝗜𝗕𝗘𝗥𝗔?

    



    Hoje tem Brasil em campo, outra vez, pela Copa do Mundo. Vai ser contra a Escócia. E anote aí: A bola rola a partir das 7 da noite. E o escrete canarinho ainda não está garantido na próxima fase. Mas precisa apenas - e tão somente - de um empate. 
    Veja qual é a situação do nosso grupo: Vitória garante o Brasil em primeiro. Se empatar, ainda fica em primeiro se o Marrocos não vencer, e em segundo, se os marroquinos ganharem. Derrota pode deixar os brasileiros em terceiro e depender, para se classificar, de estar entre os melhores terceiros de todos os grupos. Marrocos pode ser líder se vencer  e o Brasil não ganhar. A Escócia pode se classificar com vitória sobre o Brasil e pode ser primeira se o Marrocos não vencer.
    Dito isso, nobilíssima torcedora e nobilíssimo torcedor, vocês querem saber: "Mas será que o patrão me libera pra ver o jogo com a turma, com a família?
    O que diz a frieza da lei que não tem o calor da torcida? A CLT não obriga as empresas a dispensar os trabalhadores. Tudo vai depender de um acordo entre patrão e empregado. E, nesse acordo, o patrão pode exigir a reposição por banco de horas. 
    Seria um absurdo a Consolidação das Leis do Trabalho ter de regulamentar (também!) a dispensa (ou não!) de empregados pra ver jogo de futebol. Por mais que os caras - em tese - "representem" o Brasil, e não seus interesses de patrocínio, o que se  espera, óbvio, é um bom senso. Uma conversa amigável no ambiente de trabalho...
    E, se conseguir dar uma fugida, pode ter certeza que você encontrará "especialistas" na mesa do bar. Afinal, somos 213 milhões (pode incluir os bebês!) de "técnicos" e de "comentaristas" por ser época de Copa do Mundo.

* Imagem com auxílio da I.A.