quinta-feira, 1 de março de 2018

ALÔ PARÁ, POLUIÇÃO NO QUINTA DE VOCÊS!

    Noruega, outros países nórdicos, e os europeus em geral, têm um cuidado desgraçado para diminuir - ou evitar! - a poluição nos países....DELES... Mas aí uma empresa da Noruega instalada no Pará é multada em 20 milhões de reais pelo Ibama por "praticar atividade potencialmente poluidora e operar tubulação de drenagem sem licença válida da autoridade ambiental competente".
    Moradores vizinhos da empresa reclamaram de mau cheiro e da cor adulterada da água do rio Murucupi. Um laudo do Instituto Evandro Chagas constatou a poluição.
    A empresa Hydro Alunorte admitiu que tem uma tubulação que deságua no rio. Esses canos foram embargados pelo Ibama. Em  nota também informou que suas operações não contribuíram para a qualidade da água do Murucupi e que tem colaborado com as autoridades no monitoramento da natureza.
    Detalhe: em 2009, por problema semelhante, a empresa já havia tomado uma multa de 17 milhões de reais. Recorreu e até agora não pagou nada...Bora Pensar? Pô, os juízes brasileiros precisam pensar um pouco mais no nosso país! Se tem laudo, se tem provas, não aceita recurso. Faz pagar!

                                                   
(foto: divulgação Ibama)
                                                         







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.