domingo, 18 de março de 2018

AS MENTIRAS QUE A DIREITA INVENTOU SOBRE MARIELLE

    O UOL investigou e afirma: a vereadora Marielle Franco, do Psol,  não foi casada com Marcinho VP nem foi eleita pelo Comando Vermelho (ou por uma "facção criminosa" como gosta de dizer a "Poderosa"). Desde a morte da defensora dos direitos sociais na noite de quarta-feira, as redes sociais e o zap zap foram inundados por uma série de notícias falsas sobre a vereadora.
    Uma desembargadora e um deputado federal (de direita, claro...) espalharam mentiras fazendo essas afirmações. Claro, covardemente, apagaram as postagens. Mas torceram, sim, para que centenas de milhares de pessoas tivessem visto as publicações.
    De acordo com o UOL, Marielle não foi casada com nenhum dos dois "Marcinhos VP". Sim! Existiram 2 !!!Márcio Amaro de Oliveira, traficante de alguns bairros no Rio de Janeiro, foi morto em 2003. dentro de Bangu 3. Ele é personagem do livro "Abusado" de Caco Barcelos. O outro, Márcio dos Santos Nepomuceno, está preso desde 1997.
    As datas não batem : nem pro casamento dela ( nunca casou, era solteira), nem pro nascimento da filha. Quanto ao Comando Vermelho, a "facção" nem atua no bairro onde Marielle nasceu e foi criada. Ela também não "defendia" nem "estava a serviço" de traficantes. A ficha dela era limpa. Apresentou um nada consta da Justiça quando se candidatou a vereadora.
    O que se espera, agora, é que essa desembargadora e esse deputado paguem, na Justiça, pelas mentiras que criaram. Quanto aqueles que ficam espalhando esses boatos pelas redes sociais, devem "se espertar". Isso também pode ser considerado crime.

                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.