Mas, a mulher negra, pobre que se formou em socióloga, foi executada por defender esses direitos e por desagradar quem tinha outros interesses. Personagem perfeita para a televisão. Sai a vereadora, entra a personagem. Assim tem sido tratada. Uma tragédia que todos nós lamentamos. A televisão foi cirúrgica na definição da vítima, na conversa com seus parentes, amigos e colegas de partido. Fez uma reconstituição, como diria aquele velho jornalista, "cinematográfica". Procurou ser precisa na maneira de descrever como a vereadora foi assassinada.
No entanto, Bora Pensar um pouco adiante? Por que só descrever o "modus operandi" dos criminosos? Por que não tentar saber quem mandou matar Marielle? A televisão tem uma área investigativa excelente. Quando quer, vai fundo numa investigação e, por exemplo, consegue e mostra provas de prefeitos de cidades pequenas roubando o dinheiro público.
Então, amigo(a) navegante, fica aqui a dúvida e uma reflexão para a semana: Por que não procurar saber/ mostrar porque Marielle foi morta? "Por que defendia os direitos humanos"....ah, tá! Isso o mundo - literalmente - já sabe... mas que interesses ela contrariou? Contra quem "bateu de frente" em sua atuação politica? Qual a motivação para o crime?
Essa "novela" ainda não terminou. É importante saber quem puxou o gatilho. Mas, mais importante, é saber quem mandou puxar o gatilho...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.