Primeiro Temer: Foi abordado pelos PFs um quilômetro depois de sair de casa por volta das nove da manhã dessa quinta-feira. Carro cercado, dá pra ver a expressão de surpresa/apreensão/medo do político emedebista. Além de tudo, um brutamontes empunhava um fuzil bem na frente dele. Parecia aquelas imagens da guerra no Iraque que a CNN cansou de despejar pelo mundo.. aí um investigador assumiu o volante do veículo que levava o ex-presidente e saiu em "desabalada carreira" num comboio muito "vida louca" com outros carros que fariam a escolta do preso famoso, correndo com a sirene ligada pelas ruas de Sampa.
Agora a prisão de Moreira Franco: Teve "lances cinematográficos". O ex-ministro desembarcou também nessa manhã de quinta-feira no aeroporto do Galeão. Embarcou num carro e vida que segue. Na verdade, foi seguido por policiais federais que o aguardavam no terminal. Só que... quando Franco saiu, a viatura policial não estava perto. O que os investigadores fizeram: abordaram um taxista e, no melhor estilo "siga aquele carro" correram atrás do veículo de Moreira Franco até alcançá-lo, um tempo depois, dar "ordem para parar" e deter o político carioca.
Essa ação ESPETACULOSA e não espetacular da PF nos dois casos, lembra a condução coercitiva a que foi submetido o ex-presidente Lula.
No caso de Temer e Franco, não daria pra agir diferente? Não daria pra abordar o primeiro, de uma forma mais discreta e elegante, ainda em casa? De um jeito que não traumatizasse o Michelzinho, se essa era a preocupação. Preocupação? No caso do Moreira Franco, os policiais não poderiam esperar ele chegar ao destino? Provavelmente era a casa ou o escritório dele.
Mas, não! Foi tudo de forma afoita. Parece que receberam uma ordem, mais ou menos assim: "Prendam esses dois de qualquer jeito e o mais rápido possível. Precisamos mostrar serviço!"
TEMER SENDO PRESO: NÃO FOI "MUITO APARATO" PRA POUCO PRESO?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.