No que se transformou o Brasil pós-golpe de 2016? Aquelas "forças" que expulsaram Dilma Rousseff da Presidência (sem crime de responsabilidade comprovado...) afundaram ainda mais o país levando para o comando um ser medíocre.
Entenda-se por "forças": políticos de centro-direita e de extrema-direita; o próprio vice da então presidente; juízes, ministros, procuradores, imprensa conservadora/reacionária; empresários desonestos, antiéticos, corruptores. Ou seja, "com o Supremo, com tudo!" como já disse alguém...
Pois agora, amigo(a) navegante, que o navio deles começa a "fazer água", ninguém mais se entende... é golpista brigando com golpista. Antes, o inimigo era a esquerda. Agora, é aquele "parça" que ajudou a derrubar a esquerda...
É ordem pra busca em casas e em escritórios; censura em revista; convocação pra prestar depoimento (já que a condução coercitiva valeu só pro Lula...); ministro "batendo" em general; ordem de prisão e de apreensão.
Esse enredo de terra brasilis lembra o final do livro "A Revolução dos Bichos" ("Animal Farm") de George Orwell, lançado em 17 agosto de 1945. Em resumo, a história trata da revolta dos bichos de uma fazenda por causa do tratamento que recebiam dos humanos: homens maus e violentos. A bicharada se revolta e os porcos assumem o comando do lugar, estabelecendo regras. Mas... os porcos "embriagados" pelo poder, vão ficando cada vez mais parecidos com os seres humanos. Eis o fecho pessimista e espetacular de Orwell:
"Não havia dúvida agora quanto ao que sucedera à fisionomia dos porcos. As criaturas de fora olhavam de um porco para um homem, de um homem para um porco e de um porco para um homem outra vez; mas já se tornara impossível distinguir quem era homem, quem era porco"
Concluindo: Aqueles que se apossaram do poder no Brasil já não se entendem mais. Alguns surgiram como "heróis", "salvadores da pátria"...."íntegros".... esses se associaram a "delatores" e à políticos que consideravam seus adversários....ops! E quem não era da política, passou a ser político.... Com o mesmo propósito: Controlar a máquina do estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.