domingo, 7 de abril de 2019

LULA, 100 DIAS NO CÁRCERE: EX-PRESIDENTE ESCREVE SOBRE A PRISÃO EM CURITIBA

    Em texto na "Folha de S. Paulo" desse domingo, 7 de abril, o ex-presidente Lula faz uma análise dos 100 dias em que está preso na sede da PF em Curitiba. O título do artigo é: 
    "Por que têm tanto medo de Lula livre"?
     Veja alguns trechos.

      PRISÃO, DILMA, E GOLPE PRA VOLTAR AO PODER

    "Hoje está claro que a minha condenação foi parte de um movimento político a partir da reeleição da presidente Dilma Rousseff, em 2014. Derrotada nas urnas pela quarta vez consecutiva, a oposição escolheu o caminho do golpe para voltar ao poder, retomando o vício autoritário das classes dominantes brasileiras."

       GOLPE CONTRA MODELO DE INCLUSÃO DOS POBRES

    "O golpe do impeachment sem crime de responsabilidade foi contra o modelo de desenvolvimento com inclusão social que o país vinha construindo desde 2003. Em 12 anos, criamos 20 milhões de empregos, tiramos 32 milhões de pessoas da miséria, multiplicamos o PIB por cinco. Abrimos a universidade para milhões de excluídos. Vencemos a fome."

 SABOTARAM A DILMA QUE ENFRENTAVA A CRISE ECONÔMICA

    "Sabotaram os esforços do governo Dilma para enfrentar a crise econômica e corrigir seus próprios erros. Afundaram o país num colapso fiscal e numa recessão que ainda perdura. Prometeram que bastava tirar o PT do governo que os problemas do país acabariam."

   LAVA JATO ATROPELOU PRAZOS PRA ME CONDENAR ANTES DA ELEIÇÃO

    "A Lava Jato, que foi pano de fundo no golpe do impeachment, atropelou prazos  e prerrogativas da defesa para me condenar antes das eleições. Fui alvo de uma condução coercitiva ilegal, verdadeiro sequestro. Vasculharam minha casa e tomaram até os tablets de meus netos."

    NADA ACHARAM PRA ME INCRIMINAR, MESMO ASSIM, FUI CONDENADO

    "Nada encontraram pra me incriminar: nem conversas de bandidos, mas de dinheiro contas no exterior. Mesmo assim, fui condenado em prazo recorde, por Sergio Moro e pelo TRF-4, por "atos indeterminados, sem que nunca achassem qualquer conexão entre o apartamento que nunca foi meu e supostos desvios da Petrobras."

            NÃO GARANTIRAM MEUS DIREITOS POLÍTICOS

    "Minha candidatura foi proibida contrariando a lei eleitoral, a jurisprudência e uma determinação do Comitê de Direitos Humanos da ONU para garantir meus direitos políticos."

                  MINHA CONDENAÇÃO É ABSURDA
    
    "Os mais renomados juristas do Brasil e de outros países consideram  absurda a minha condenação e apontam a parcialidade de Sergio Moro, confirmada na prática quando aceitou ser ministro da Justiça do presidente que ele ajudou a eleger com minha condenação."

       ELES NÃO CONSEGUEM CONVIVER COM A DEMOCRACIA

    "Eles sabem que minha libertação é parte importante da retomada da democracia no Brasil. Mas são incapazes de conviver com o processo democrático."







    

    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.