sexta-feira, 17 de maio de 2019

ZÉ DIRCEU DE VOLTA À PRISÃO: "EU ME PREPAREI PARA ISSO"

    Ele tem prazo até as 20h30 dessa sexta-feira para se apresentar em Curitiba. Estava em liberdade graças a uma habeas corpus do STF. Agora, a Justiça do Paraná mandou ele voltar para a cadeia, porque se esgotaram os recursos na segunda instância. José Dirceu é acusado pela Lava Jato de receber uma suposta propina em função de contratos da Petrobras. Ele nega as acusações. 
    Da primeira vez, o petista ficou preso de 2015 a 2017. Nesse período, escreveu o primeiro volume do livro de memórias. Desde vez, que se diz "preparado" para voltar à cela, afirma que vai escrever o segundo. Ainda em Brasília, onde mora, divulgou a seguinte mensagem:
     "Estamos aqui nos preparando para mais essa trincheira de luta. Vamos ver assim. Tem uma série de recursos jurídicos aí a curto prazo, tem uma série de decisões para serem tomadas lá no Supremo, no STJ. Vamos ver se nós conseguimos justiça a curto prazo, viu?
Mas eu me preparei pra isso, vou retomar o segundo volume lá, vou ler mais, manter a saúde, manter o contato, viu? Fiquem ai na trincheira de vocês que é a nossa. Vamos à luta. O Brasil já está mudando, o vulcão já está em erupção. Como eu disse no Tuca, um vulcão embaixo de um país de jovens e mulheres vai, como está acontecendo, entrar em erupção. Beijos a todos e todas."
(com informações da Rede Brasil Atual)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.