terça-feira, 4 de junho de 2019

GOVERNO QUER R$ 1 TRILHÃO PARA A PREVIDÊNCIA? É SÓ COBRAR AS GRANDES EMPRESAS DEVEDORAS!

    Paulo Guedexxx não se cansa de falar na imprensa conservadora: "Se não economizarmos 1 trilhão de reais com a reforma da Previdência, o Brasil vai quebrar". Claro que ele está "apenas" espalhando o pânico no país para os parlamentares aprovarem a dita reforma. Mas existem outras fontes de renda de onde o governo poderia tirar esse trilhão? Claro! É só apertar o cerco em cima dos grandes devedores da...Previdência!
    Estudo atualizado da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN) indica que a dívida (somada) de algumas companhias chega a 935 bilhões de reais. Mas pra receber vai ter de bater na porta do BRADESCO...VALE...SAMARCO... entre outras.
    Veja alguns dos grandes devedores:
      VALE : 12,7 bilhões de reais
     CARITAL BRASIL (uma holding): 5,5 bilhões de reais
    BRADESCO: 1,5 bilhão de reais (detalhe: o banco comercializa previdência privada e tem, claro,                              interesse direto na reforma da Previdência...)
    SAMARCO: 287 milhões de reais

    Claro, óbvio, que não é apenas chegar na empresa e dizer: "Paga o que você deve!" Muitas vezes demanda uma "briga" judicial. Mas se não tentar acelerar essa cobrança, a grana não aparece.
    Com informações do "Vi o Mundo"

(charge: Bruno)

 
    
    



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.