sexta-feira, 30 de agosto de 2019

GLENN: "O JN ERA QUASE UM PARCEIRO DA LAVA JATO"

    Em entrevista ao programa de Juca Kfouri na TVT (emissora da grande São Paulo), o jornalista Glenn Greenwald (responsável pela divulgação de diálogos entre procuradores da Lava Jato), sapecou:
    "Então o Jornal Nacional recebia vazamentos da força-tarefa da Lava Jato, o [apresentador William] Bonner anunciava que tinha uma notícia muito importante sobre corrupção, com uma audiência enorme, e a Globo lucrava muito sem fazer jornalismo. O papel da grande mídia no Brasil era quase como parceiro da Lava Jato e do Sergio Moro".
    O editor do "The Intercept Brasil" (que vem chacoalhando as estruturas da política e da mídia conservadora desse país) foi além:
    "Obviamente, a grande mídia estava como uma aliada do Sergio Moro e da Lava Jato nos últimos anos, não só por ideologia, mas também porque o modelo do lucro da mídia brasileira era receber vazamentos da força-tarefa da Lava Jato sem gastar com nenhum recorte, sem fazer investigações".
    Também analisou a estratégia de divulgação que o site adotou:
    "Nossa estratégia, então, foi convidar a grande mídia para ter acesso ao nosso jornalismo, para reportar junto com a gente. Acho que sem a nossa estratégia, sem envolver todos conosco, não seria assim."


GLENN E JUCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.