domingo, 27 de outubro de 2019

PAPO DE DOMINGO: AMYR KLINK E O DESAPEGO DE BENS MATERIAIS...O GAROTO SUJO DE ÓLEO QUE QUERIA AJUDAR A MÃE...TOSTÃO E OS ENSINAMENTOS DE JESUS

"Hoje em dia, não faz sentido você ´ter` coisas que podem ser compartilhadas, como, por exemplo, automóvel e barco. O que você precisa ter é o benefício que ele oferece, ou seja, a mobilidade para ir de um lugar a outro, e não ser dono exclusivo do bem, arcando com todos os ônus disso.[...] "O compartilhamento de bens que você usa pouco é uma tendência no mundo inteiro. A ordem é, cada vez mais, alugar em vez de comprar. Não faz sentido possuir o que não se usa bastante, ou se gosta muito, só para ter o sentimento de pertencimento"
                                                                    Amyr Klink, navegador e palestrante, na coluna "Histórias do Mar", do UOL.

                                                               

=================================================

"Eu estava ajudando minha mãe no bar. Quando vi o pessoal tentando tirar aquela sujeira do mar, e as pessoas na praia com medo, só pensei no trabalho da minha mãe. A gente depende do bar para viver. Se a praia ficasse daquele jeito, ninguém ia ficar no bar da minha mãe."
                                                                         Everton Miguel dos Anjos, 13 anos, que ficou sujo de óleo ao tentar limpar praia de Pernambuco, essa semana. A foto dele "correu o mundo".


===============================================

"Os treinadores brasileiros precisam também evoluir, aprender com o explosivo Jorge Jesus. O técnico implodiu chavões, lugares-comuns e vícios que infestam nosso futebol.[...] Jorge Jesus, diferentemente dos técnicos brasileiros, só poupa titulares que tenham algum problema físico. Quando o time faz um gol na frente, procura o segundo, em vez de recuar como é hábito no país.[...] Após o 7 a 1, o Brasil teve uma chance de reconstrução, dentro e fora de campo, e não aproveitou".

Tostão, tricampeão no México 70. Esses são trechinhos da coluna dele na "Folha".




"eU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.